TÉCNICAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

 MODALIDADE: E-Learning

 DURAÇÃO: 8 horas

A função de atendimento ao cliente trata-se de uma função estratégica, imprescindível em qualquer organização, por isso nesta formação os formandos poderão treinar as competências chave para chegar a um atendimento de excelência, associada a um conjunto de regras de etiqueta e protocolo potenciadoras de uma Imagem distintiva.

Os primeiros 5 minutos são as oportunidades de “negócio fechado” …

Conhecer e aplicar técnicas de atendimento de excelência, reconhecer a importância da primeira impressão, saber utilizar uma linguagem positiva e objetiva no contacto com o cliente, valorizar o cliente durante a interação, reconhecer a importância da comunicação não verbal na interação com o cliente.

Público em geral com interesse específico na temática. Colaboradores e Gestores com diversas funções, e em diversos contextos profissionais, que pretendam melhorar o contacto com o cliente e fidelizar pelo atendimento de excelência. A primeira imagem deve “vender” profissionalismo e atenção ao cliente.

Regime à distância, sendo obrigatória a frequência de 100% da carga horária.

  • Módulo I: Função atendimento.

    • A empresa e a importância da imagem
    • Qualidades e funções de profissional do atendimento
    • A linguagem e a comunicação assertiva no atendimento
    • Dicas para a 1o impressão
    • Atitudes adequadas
  • Módulo II: Os clientes.

    • Conhecer os tipos de clientes
    • Porque se perde um cliente
    • Os clientes internos
    • Técnicas de comunicação em clima de tensão
    • Expressões que “matam” o cliente
    • A qualidade e o atendimento
  • Método expositivo, centralizado na transmissão oral dos conteúdos.

  • Método Ativo.
  • Estudo de Casos.
  • Método demonstrativo, centralizado na explicação e demonstração de procedimentos seguida da realização de exercícios práticos.

A avaliação faz parte integrante do processo formativo e tem como finalidade validar os conhecimentos e aptidões desenvolvidas pelos formandos ao longo do curso. Terá o formato sumativo e será realizada através de um teste escrito de resposta verdadeiro/falso, no final da formação.

Computador com acesso à internet.

CURSOS RELACIONADOS

Junta-se a Academia de Formação - Grupo Garantia Com Mais de 50.000 Formandos

Subscreve à Nossa Newsletter

    Para recebermos esta mensagem e comunicarmos consigo, por favor, concorde com os termos da nossa Política de Privacidade, que estão em conformidade com o RGPD.

    Concordo que no meu contacto de e-mail receba a newsletter da Academia de Formação - Grupo Garantia, de acordo com a vossa Política de Privacidade.

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade do Google e os Termos de Serviço se aplicam.